domingo, 23 de janeiro de 2011

Aplicar Base com Pincel



Há algum tempo a minha simpática seguidora, a T., pediu-me para falar um pouco mais sobre a aplicação de base com pincel! Eis que chegou o dia!

Antes de mais vou enumerar as várias formas de aplicar base e seus efeitos:
Pincel
É o preferido dos maquilhadores, pelo seu acabamento natural e perfeito na pele, com cobertura média.

Esponja
É prática e rápida e apresenta um acabamento homogéneo, ampla cobertura. Contudo tem tendência para absorver muita quantidade de produto, logo o desperdício de base é maior.

Dedos
Dá mais segurança a quem está a começar, mas tem um acabamento irregular. A utilizar apenas com bases translúcidas, com o cuidado de evitar manchas e excesso de produto. Deve ser utilizado apenas o dedo anelar e não todos os dedos, como per vezes vejo (o despacha!)…

Regras Básicas
- Aplicar bem de modo a cubrir toda a superfície do rosto, sem se esquecer de chegar bem perto da linha de cabelo, orelha e pescoço.
- Aplicar corrector apenas onde necessário e finalizar com um toque de pó translúcido.

Pincel!
Qual o pincel ideal?
O pincel de base deve ser de cerdas sintéticas, pois estes não absorvem quantidade nenhuma de base, garantindo a sua total aplicação no rosto. O facto de as cerdas serem sintéticas, não é sinónimo de cerdas duras ou ásperas, assim, antes de comprarem o pincel, devem, se possível, testá-lo, na zona interna do pulso, pois julgo ser a zona de pele que em termos de sensibilidade se aproxima mais da do rosto.
Possuem uma formato chato e fino, que serve tanto para aplicar base cremosa como base líquida!

Pesquisei em alguns blogs e vi que existem muitas adeptas do pincel Duo Fiber (um pincel com muitas funções) para a aplicação de bases líquidas! Este pincel tem uma mistura de pêlos sintéticos e naturais.

Como utilizar o Pincel de Base?
Coloque um pouco de base no dorso da mão, mesmo que a base não seja líquida, não convém levar o pincel directamente ao boião da base, pelo risco de contaminação do produto! Assim e preferível retirar uma pequena quantidade para o dorso da mão!
Molhe apenas a ponta das cerdas. Aplique a base em proporções iguais pelo rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe, com o pincel, em movimentos suaves, do centro do rosto para as laterais, dando pancadinhas com o pincel para um efeito mais uniforme.
Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Espero que este post tenha sido útil para quem está a começar aplicar base com pincel e para quem ainda está indeciso!
Gostaram?

Sem comentários:

Enviar um comentário